Good girls go to heaven, bad girls go everywhere!!

Hoje deparei-me com uma situação à qual acho que nunca tinha dado muita importância. O facto de vermos novelas faz com que nos sintamos deprimidos e incompletos. A vida não é como se retrata nas novelas. Nas novelas a vida é perfeita. O amor é sempre incondicional. Os actores conseguem mesmo fingir que se amam. Ao vermos as novelas e percebermos que a nossa vida não é e nunca foi assim deixa-nos deprimidos. O facto de os actores conseguirem fingir que se amam pode ser, de alguma forma adaptado à realidade da vida. Quantas vezes não estiveste já com alguém que conseguia fingir que te amava apenas para estar contigo? Eu deparo-me com novos casos desses todos dias, sejam situações que eu vivi ou situações que conheço através de amigas. Embora se associe sempre estes casos de fingimento a homens, posso afirmar que não é bem assim, conheço casos em que é exactamente o contrário. Mas não vou adiantar-me nesse assunto, são coisas sobre as quais não me compete falar, nem meter-me.

Nada do que vemos nas novelas, ou filmes até, corresponde à realidade. Se ainda sonhas que vais encontrar o teu príncipe encantado tal como a tua personagem favorita, da tua novela favorita, encontrou, esquece, porque isso não é assim. Podes até encontrar que te complete. Que te ame. Não digo que o amor não existe. Mas o amor não funciona assim. Mesmo que encontres esse alguém nada te garante que vão ser teu para o resto da vida. A vida não se baseia em “duas pessoas conhecem-se, amor à primeira vista, alguém os separa, uma das pessoas acaba numa relação com a pessoa responsável pela primeira separação, depois de tanta história pelo meio, as duas pessoas que se amaram à primeira vista acabam juntas”. Todas as novelas funcionam assim. Se alguém te deixar por outra pessoa, pode até voltar para ti, mas mais cedo ou mais tarde vai fazer-te o mesmo. Faz parte.

Para quem vê novelas e ainda acredita que a vida é assim, será melhor deixar de ver novelas. Acredita, a vida não é um conto de fadas. Quer queiras quer não, vida é fodida!

Sem comentários:

Enviar um comentário




Seguidores