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13 dicas para emagrecer

1. deve fazer várias refeições diárias de maneira a nunca ter muita fome;

2. a maior refeição do dia deve ser o pequeno-almoço, coisa que seguramente não faz parte dos nossos hábitos alimentares, "não tenho tempo, não tenho fome a essa hora", mas acredite que vale a pena mudar isso;

3. a menor refeição do dia deve ser o jantar;

4. como regra geram um adulto que precisa de perder peso deve aumentar o consumo de proteínas (carnes, ovos), grãos, fibras (saladas não engordam) e diminuir o consumo de gorduras e farinhas;

5. considera-se adequada a perda de 500g por semana, para aqueles que estão acima do peso recomendado. Parece pouco? Isso significa 2kg por mês, 24kg por ano.

Dicas relacionadas com a nutrição, que deve saber:

6. uma grama de gordura fornece-nos 9 calorias enquanto uma grama de outros nutrientes fornece apenas 4 calorias;

7. a diferença entre pão e torrada e apenas o facto da água ter evaporado enquanto o pão torrou. Se água não tem calorias a diferença não é nenhuma;

8. a diferença do valor calórico entre queijos depende apenas se é ou não desnatado, e não do facto de ser branco ou amarelo.

9. o facto de os alimentos avisarem que não são prejudiciais para o colesterol, não significa que sejam dietéticos, só que não têm gordura animal. Se em vez disso tiverem uma grande quantidade de gordura vegetal são seguramente muito calóricos;

10. a maioria dos doces (cremes, mousses,...) são gorduras doces, com aquele montão de calorias;

11. tire toda a gordura visível das carnes antes da cozedura. A gordura do frango está na pele;

12. grelhado é bom, panado ou frito engorda;

13. creme de leite é tão calórico como manteiga, margarina, requeijão. Se não puder viver sem eles aprenda a fazer molhos com iogurte desnatado, inclusive para temperar saladas;




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